quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vini Fornari - Fucking Saturday

Dessa vez Vini a vala do lado sul do Pier de Atlântida fez valer e rendeu bons momentos. Não fosse o detalhe do crowd faminto dos finais de semana de verão... independente disso, altas ondas e o sol de rachar foram o cenário para mais esta sessão de verão. 

Confira o resultado no vídeo abaixo.

Imagens e edição: Guilherme Solano

18 comentários:

  1. QUE CIDADAO BABACA ESSE "VINI", RABIO O CARA PRA APARECE NO VIDEO, TENTO EMPURRA O MALUCO E ACABOU DANDO DE ORELHA NA AGUA HEHEHE...ESSE É O EXEMPLO DE SURFISTA? EXEMPLO DA ALMA DO SURFE? SERA QUE REALMENTE TEM O PATROCINIO DESSAS MARCAS? SE TIVER EU E´QUE NAO VOU USAR AS MARCAS. OBRIGADO GUILHERME SOLANO PELAS IMAGENS, E´BOM SABER QUEM E´QUEM E SEUS CARATER, AGENTE NUNCA SABE O DIA DE AMANHA.

    ABRAÇO
    "UM ANONIMO NAO TAO ANONIMO"

    ResponderExcluir
  2. Baita babacat, a hora que eu ver esse atoladona agua nao vou nem pensar duas vezes , vo joga as quilha na cara dele! VAZAAA MARRECAO ....

    ResponderExcluir
  3. Esse cara deve se achar o "tal".
    Vinagre oque tu ja ganho como surfista? nao vence bosta nenhuma ... faz umas manobras cagadas,
    o tipo de animal que se acha o surfista so porque o papai banca toda agrana p/ filinha surfar... BAITA MANE
    Ae o bucetinha loira. tu e um DERROTADO, e nao e com esses videos que tu vai conseguir algo, PALHASAO!!
    SE FODE SEU BOSTAO

    ResponderExcluir
  4. hahaha, o ja vi 5 vezes o momento que o mané tenta pular em cima do outro mané passa lotado e quase toma ainda uma cotovelada...que video hilario, so podia ser interpretado por esse play filhinho do papai...

    ResponderExcluir
  5. Lamentável mesmo a postura do surfista profissional Vinicius Fornari. Ele deve saber que ele tem patrocinio de Marcas de Surfwear que só existem porque existem consumidores ávidos em comprar os produtos!!! Rabeando outros surfistas e ainda por cima tentando atingílos propositadamente demonstram imaturidade e falta de profissionalismo.
    E o pior de tudo, é que esta postura é latente durante os banhos na Plataforma de Atlântida...
    Será que ele faz isto quando está em outros picos??? Será que ele faz isto nos picos de SC, CALI, HW???? Com certeza ele enfia o rabinho no meio das pernas e fala fininho....
    Lamentável atitude Sr. Vinicius fornari.

    ResponderExcluir
  6. enquando voces tao ai ele ta indo pro hawaii com tudo pago haha

    ResponderExcluir
  7. ta indo pro Hw com tudo pago no low season porque ho high season ele amarela e não bota pra baixo...
    baba-ovo-de-fornari...

    ResponderExcluir
  8. hoje indo pro havaí amanha sem patrocínio.

    ResponderExcluir
  9. QUE BAITA PLAYBOY QUEIMANDO O FILME DO SURFE GAUCHO É ISSO QUE ESSSAS MARCAS QUEREM PARA SUA IMAGEM,????? BAITA FILINHO DE PAPAI FILHO DA PUTA.

    SE FODE HAOLE

    ResponderExcluir
  10. Cambada de ciumentos que voces são.........hahahahah

    ResponderExcluir
  11. A Critica é um embalo para a vitória!
    Valeu as criticas irmãos, Deus é o mesmo para nos todos e cada um de nos existe no mundo com uma missão. A de vocês esta sendo me fazer um cara melhor...
    Só em questão ao cidadão que vem na minha onda! Se entendem mesmo de surf, vão perceber que o dito cujo mira a esquerda, grita que vai para a esquerda, e quando eu remo pela vida, pensando em ajudar o próximo e liberar o caminho para a esquerda dele, quem vem atras de mim na direita?
    Se entendem mesmo de surf, vão reparar que sai do pico da direita para liberar a esquerda para o rapas, na melhor da intenção. Mas aos críticos entendidos, fica muito mais fácil "TENTAR" botar o cara para baixo do que analisar os fatos né? Muito obrigado por me fazer melhor a cada dia que passa...
    Fiquem com Deus e surfem sempre!
    Quem quiser dar quilhada em mim pode vir, só fique ciente que aqui se faz, aqui se paga...

    ResponderExcluir
  12. falasse tudo aqui se faz aqui se paga! O cara subiu na onda antes que tu e ainda tenta derrubar ele numa atitude no minimo de AMADOR e se da mal! achas que esta certo ainda? a onda nao tem dono! as atitudes têm! humildade brother! humildade... nao tenta se justificar! pede desculpa baixa a cabeça e reza pra pega outra! na minha area nao pega nao ein! valeu?
    eee tomasse uma volta linda eein hahha

    ResponderExcluir
  13. ...não quero julgar, mas lhe desejo um pouco mais de HUMILDADE!!!
    Deixa de lado essa demagogia e Deus.
    As vezes é nobre assumir nossos erros quando vamos nos retratar.

    Boas ondas para você...VINI

    ResponderExcluir
  14. Que a CODE da Freesurf avalie uma atitude dessa quando for renovar o contrato, não lhe desejo não renovar, mas sim um comportamento digno, dentro do possivel, perante a marca que representa.
    Errar todos erramos, mas continuar errando não, né!?

    ResponderExcluir
  15. Que tanto querem me tirar os patrocínios eihm!? hahahah.. Inveja é foda mesmo! Se as empresas apoia meu trabalho é pq eles vêem o resultado. Enquanto 10 desaprovam 1000 me dão os parabéns.
    Os Críticos ou não são gaúchos, ou nem brasileiros, pq muitas vezes subi no podio com a bandeira do nosso estado, outras levando a bandeira do nosso pais. Se os "críticos" realmente curtem surf, eu digo SURF, de verdade, estariam do meu lado, pois eu vivo disso, e gostando ou não, estou representando todos os surfistas, seja bom ou não...
    Agora pode fala o que quiser, mas quem da a volta em alguém, não merece meu respeito!
    Tenho HUMILDADE, para aceitar meus erros. Agora Tomar volta eu não aceito!!!hahahahaha...
    Fiquem com Deus
    Queiram ou não!
    Eu amo vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Vinicius e demais colegas:

      Primeiramente para você Vinicius, parabéns, está surfando muito bem. A alguns anos surfei no mesmo line up que você, e pelo video ficou claro que evoluiste bastante.

      Vendo o video, inicialmente fiquei chocado com as imagens. Porém depois olhei com mais calma, e se realmente a filmagem está na ordem que as coisas aconteceram, acredito que na primeira onde tentaste liberar a esquerda para o colega,até porque a prioridade da direita era sua.
      Mesmo assim acho que empurrar o colega, jogar a pranha e tentar pular em cima dele não é uma atitude necessária. Tenho certeza que quando isto aconteceu atrapalhou sua concentração e abalou um pouco a session de boas ondas que estava rolando.
      Vou tentar fazer uma analogia. Me parece mesmo que este crowd assim voraz parece o transito de Porto Alegre durante horário de pico, onde varias pessoas lhe fecham ou tomam seu lugar. Temos três opções:
      - Quebrar o pau;
      - Ficar bravo;
      - Deixar as pessoas irem e tentar não se estressar (até porque temos o dia inteiro pela frente).
      Vinicius e demais colegas, acredito que esta seja uma atitude "cabeça quente" do momento, até porque no caso em questão registrado no vídeo, ambos os surfistas erraram.
      Sendo assim, para os que botaram até patrocinadores na jogada.... nada a ver, não vamos confundir as coisas.
      E para você Vinicius, vai com calma cara, você tem um bom surfe e boa resistência, quando acontecer isso, pode voltar e se posicionar no out side e pegar outra onda rapidamente. Tenho certeza que teve que vacilaste pois estava de cabeça quente..... e lembre....dar balão, ou ser agressivo demais no out side, não vai ajudar você, pelo contrário vai ter mais gente lhe marcando no out side. Fica claro que tem um pessoal que não gosta de você (comentários acima provam isso), inverta o jogo, transforme os inimigos em amigos cara.... fica muito mais fácil no dia-a-dia.


      Concluindo, .... temos regras claras de prioridade, botou o pé primeiro..... vai.... ta no pico vai.... Mas sem agressão, lembrem... pranchas cortam (HHAHAHAA).

      Boa surfer a todos, fiquem com Deus.

      Excluir
    2. Porra bicho... nada a ver. Coisa de boçal.

      O cara que supostamente te deu a volta ( não fica claro isso no vídeo) pode nem ter percebido isso. Bicho bem mais prego...

      Agora tua atitude pode ter gerado mais discórdia e raiva de vc. Como surfista profisional tens que dar o exemplo. Rabiasse o cara na caruda... coisa de haole. Fosse mais haole que o cara que supostamente te deu a volta.

      Se vc cultivar essas atitudes que nada tem a ver com o surf, seu surf porfisional nunca irá de fato evoluir e vc vai só se dar mal nas demais praias ao redor do Brasil.

      Sou de Florianópolis e volta e meia surfo ao lado de tops do surf brasileiro, de caras com uma REAL HISTÓRIA no nosso surf, como Neco Padaratz, Fábio Gouveia, Binho Nunes, tânio barreto, entre outros... e todos esses caras são muito humildes no mar, quando veêm algum cara que faz merda ou que seja pregão, já ví alguns deles até liberar ondas...

      Enfim... repense essas atitudes!

      Excluir
    3. Cara vi essas imagens agora dessa session e não acredito que um cara que se diz profissional,faça um tipo de coisa dessas!Não sou profissional,mas tenho 30 anos e moro em Floripa ha 5 anos;mas morei e surfei em Arroio Do Sal que fica do lado de Capão da Canoa desde os meus 14 anos!Voçê ten quê honrrar a sua profissão e ser PROFISSIONAL,tendo atitudes que sirvam de EXEMPLO;e não fazer o quê fez contra um brother(que é assim que costumamos chamar na gíria do surf)quase machucando o cara por 2 vezes!Se voçê faz isso com esse sentimento de posse na frente das câmeras,imagine sem elas do quê tu é capaz...ATITUDES valem + que 1000 PALAVRAS,e o homem lá de cima vê tudo meu caro amigo!Humildade e Parceria SEMPRE!!!Aloha..

      Excluir

CATEGORIAS

arte (8) bodyboard (5) kitesurf (12) skate (31) SUP (15) surf (86)