sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Irmãos Vini e Ki Fornari em uma sexta feira do inverno gaúcho

Na quinta feira (18/ago) durante a reunião para reativação da ASCC (Associação de Surf de Capão da Canoa) ja combinamos a sessão para o dia seguinte que previa boas condições.

Conforme previsto a sexta feira amanheceu com boas ondas, mas uma persistente neblina insistia em embaçar as filmagens do dia. Pelas 10 horas o sol abriu, não havia vento e tudo conspirava para mais um classico.


Como é sabido por muitos, aqui no litoral do Rio Grande do Sul as condições mudam rápido, então ao cegar na Plataforma de Atlantida/RS o cenário ja era outro. Nublado, inicio de chuva e vento maral, porém isso não desanimou os imãos Ki e Vini Fornari de cairem na agua.


Confira o video de Vini e Ki Fornari na Plataforma de Atlantida/RS em uma sexta feira fria de agosto.



Imagens e edição: Guilherme Solano

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Ballet das Baleias Francas em Atlantida/RS


Show da familia da baleias francas em Atlantida/RS.
Sábado, 13 de agosto de 2011 estavamos saindo da Plataforma de Atlantida para almoçar após uma manhã de muito surf e quando olhamos para o outside as baleias francas estavam dando um show a parte.

Ficamos admirando aquele momento familiar das Baleias Francas muito proximo a arrebentação. Após um tempo elas ficaram tímidas e se aquietaram, Este video resume alguns momentos desses belos mamíferos no litoral gaúcho.


Imagens e edição Guilherme Solano
Trilha sonora:
 musica 1:  The Godfather Theme (acoustic)
musica 2: Nirvana / The man who sold the world
 

Alan Saulo na Plataforma de Atlantida

Nem tudo sai conforme o planejado, mas mesmo assim algumas coisas vão se acertando naturalmente. De passagem pelo Rio Grande do Sul após uma temporada viajando para correr os campeonatos, o surfista Alan Saulo foi para o litoral, mais precisamente Capão da Canoa aproveitar o final de semana que prometia boas ondas. No sábado, preferimos surfar, achando que nçao valeria a pena gravar em função das ondas não estarem endendo.

No domingo o plano era o mesmo, apenas surfar e aproveitar ao máximo as condições. Com o dia chuvoso, e o vento soprando de nordeste rumamos para a Plataforma de Atlantida. Chegando lá, vimos que as ondas haviam melhorado em relação ao sábado e que renderia algumas imagens. Preferimos deixar de lado. Após algumas horas na agua sai e enquanto me trocava no carro vi  o Alan pegar um tubão, ai fui obrigado a ignogar qualquer adversidade climatica e registrar a sessão do surfista paraibano em um dia frio e chuvoso no inverno gaucho.

O resultado dos 40 minutos finais da sessão de Alan Saulo voce pode conferir no video abaixo:
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha Sonora: Dire Straits / Classical Guitar Solo (acoustic)


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Gustavo Bertotto e Vini Fornari na Plataforma de Atlantida

Vini Fornari rasga uma bela esquerda na Plataforma.
No ultimo sabado estava em Capão da Canoa e havia altas ondas, diante daquelas belas direitas que quebravam em frente a Santa comecei a agilizar o surf do dia. Nesse meio tempo enquanto me agilizava entrei em contato com o Gustavo Bertotto que ja falou com o Vini Fornari e combinamos de nos encontrar na Plataforma de Atlantida pra fazer umas imagens.

Chegando la, foi o tempo de especular um pouco e quando vi o Vini ja tava a caminho do canal. Ja me posicionei e comecei a gravar, na sequencia chegou o Bertotto e foi pra agua também. As direitas vinham de tras da Plataforma e abriam belas paredes praia abaixo, e assim foi até o fim de tarde.

Assita o video e confira a sessão de Gustavo Bertotto e Vini Fornari se divertindo num dia de inverno no Rio Grande do Sul.

Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: The last Dinosaur / Grow

CATEGORIAS

arte (8) bodyboard (5) kitesurf (12) skate (31) SUP (15) surf (86)