sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Magrinho em Ibiraquera - set/09

Esta primavera privilegiou os kitesurfitas aqui no sul do Brail, constantes frentes frias traziam boas ondas enquanto que as massas de ar quente posteriores traziam bons ventos. Condições ideais as praticas do kitesurf wave, principalmente em Ibiraquera.
No vídeo abaixo, Magrinho mostra como se faz no quintal de casa.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Cypress Hill / El loco de coco

Gostou do vídeo? Faça seu download em http://www.4shared.com/file/146139150/a945f71e/magrinho_kitewave_ibiraquera_set09.html




quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Imbituba Kitesurf Open 2009 - Praia do Castelinho

Vídeo com melhores momentos do Imbituba Kitesurf Open 2009, primeiro evento realizado com sucesso pela AKSI (Associação de Kitesurf de Imbituba) na Praia do Castelinho nos dias 10 e 11 de outubro de 2009.
Imagens: Guilherme Solano e Cássia Zancanaro
Imagens adicionais: Queixinho
Trilha sonora: AFI / The Lost Souls

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Escola Kite e Surf promove Clínica de kitesurf wave em Ibiraquera


Bom dia galera!
Rolou no feriado a Clinica de kitesurf wave que tem o intuito de fortificar a modalidade e facilitar a o aprendizado dos novatos neste mundo.
Iniciamos o sábado com o encontro dos participantes e a apresentação aqui na sede da escola.
Os participantes foram Diego Manfredi, Luis Job, Arthur Job, Henrique, Bebela, Alexandre Kohlmann, Gustavo Santos, André Specht, Luiz Gallicchio,Tiago de Rosa, Fabricio Estacio, Fernando de Lima e Silva e Melissa Polto.
Na sequência iniciamos trabalhar em cima do manual de kitewave e filmagens sobre as sobre as técnicas básicas.
Meio dia o vento mostrou sua cara e corremos para praia. Rolaram 15 knots ou um pouco mais. A direção era de leste que vem de traz da ilha que nos deixava com falhas no vento. Aumentando o grau de dificuldade para surfar e manter-se no pico.
Muita ansiedade para entrar na agua, depois de passar algumas horas vendo ondas e mais ondas no material preparado para o evento e discutindo o assunto.
Iniciamos refinando as técnicas de auto decolagem um a um e todos para a agua num circuito downwind.
Passavam pela nossa frente onde eram filmados e corrigidos no momento onde voltavam caminhando pela praia.
Neste dia cada aluno pode perceber o nível onde se encontra e o que se necessita para ingressar com tranquilidade no kite surf wave e o quanto precisa evoluir para correr as ondas.
Seguimos neste exercício até o fim de tarde onde nos últimos momentos conseguimos avaliar e mudar pontos importantes para a evolução de cada um.
A noite fomos na Pizzaria Pedra Ferro onde matamos aquelas redondas melhores do mundo que o Reni o Katz e a Dadá preparam como ninguém.
Chamada para as 9hs no domingo por que a previsao era bombastica e nossa unica chance de velejo era cedo.
Tinhamos marcado um um downwind do campeonato Imbitubense de Kitewave até Itapiruba, mas quando chegamos proximo ao meio dia o vento ja estava nos 35knots.
Birutei para checar a condição e achei melhor para a segurança do grupo abortar a missão.
Prestigiamos por algumas horas o Evento da AKSI e FECAKITE e retornamos para Ibiraquera.
Nos reunimos a noite para avaliar as filmagens e falar sobre os sábado e domingo. Onde todos puderam contribuir sobre vários assuntos abordados na clinica.
Para a segunda a previsão não era boa e com chuva onde maior parte do grupo foi indo próximo ao meio dia.
Para os que ficaram a mãe natureza presenteou no período da tarde um sul/sudoeste com umas ondas com otíma formação na frente da barra. As ondas chegavam a 1 metro e possibilitavam 4 a 5 manobras.
Uma condição de onda e vento sul atípica na Ibiraquera.
Como não conseguimos concluir todos os dias do feriado transferimos o downwind e a avaliação das filmagens para o próximo feriado do dia 2 de novembro.
E para os que não puderem participar desta data estou a disposição para faze-lo em qualquer outra oportunidade desde que marcado com antecedência.
Fico por aqui e agradeço a todos os participantes e aos irmãos Fumaça e Negão que trabalharam e ajudaram no bom andamento do evento.
Ao Mimo que me pilha e assessora a escola.
Ao Xaropinho que deu sua contribuição e ao nosso camera Guilherme da A.I.P.E .
 E não podendo esquecer dos familiares que estiveram por volta e aguentaram ficar longe de seus entes queridos por horas e horas tomando muita areia na cara.
Grande abraço e muito obrigado
Lingue Wacker

Segue algumas fotos no link abaixo:
http://picasaweb.google.com/linguewacker

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Diogo Cabeda em Ibiraquera

Em setembro deste ano Ibiraquera quebrou de gala para os kite surfistas frequentemente, em condições que conciliavam bons ventos e ondas perfeitas. O gaúcho Diogo Cabeda pegou a BR-101 sem hesitar e desfrutou desses dois dias épicos da Ibira.

Nos próximos dias estaremos publicando mais vídeos desses dois belos dias de primavera.


Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Rage Against the Machine / The Renegades of Funk

Gostou do vídeo? Faça seu download em http://www.4shared.com/file/143986409/3afdf599/diogo_cabeda_kitewave_ibiraquera_set09.html

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quebraceira em Torres - parte 4/13

Seguindo com a apresentação das melhores performances do segundo round da 3ª Etapa do Gaucho Pro 2009, no vídeo abaixo estão presentes Alan Saulo, Alanderson Martins, Flávio Nakagima, Alon Campestrini, Thomas Hermes, Iuri Gonçalves e Peterson Rosa. Assista e confira.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Losing Balance / Collection Plate

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fabio Carvalho e Gabriela Leite na Praia da Vila

Na terça feira após o término do Brasileiro Amador na Praia da Vila, fui surfar de manhã cedo na Praia da Vila. Chegando la as condções não estavam clássicas como no dia anterior, porém também chegavam para sua sessão de surfe matinal a surfista Gabriela Leite (que havia se sagrado campeã Brasileira dois dias antes) e Fábio Carvalho (integrante do Super Surf.

Não tive dúvidas em adiar por algumas horas minha queda para filmar os dois. Embora as condições do mar não estivessem as ideais, os dois mostraram porque estão entre os melhores surfistas do Brasil no vídeo abaixo.

Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha Sonora: NOFX / Lory Meyers

Gostou do vídeo? Faça seu download em http://www.4shared.com/file/135455651/757b1922/vila_22set09_aipetv.html

CATEGORIAS

arte (8) bodyboard (5) kitesurf (12) skate (31) SUP (15) surf (86)